O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou neste domingo (8/1), por meio das redes sociais, sobre os ataques criminosos na Praça dos Três Poderes. Ele apontou não se tratar de divergências, mas de "ataque à democracia" e disse estar em contato com os presidentes da Câmara e do Senado, além do ministro da Justiça, Flávio Dino.
"O que está acontecendo em Brasília hoje não é opinião divergente, mas um ataque à democracia. Já estou junto ao Ministro @FlavioDino e em contato direto com os Presidentes da Câmara,
@ArthurLira_, e Senado, @rodrigopacheco", escreveu.
Um grupo de extremistas invadiu o Congresso Nacional, em Brasília, neste domingo (8/1). Segundo o presidente interino do Senado Federal, Vital do Rêgo (MDB), os manifestantes já adentraram a área do Senado Federal. No local, policiais militares tentaram, de maneira frustrada, conter as invasões utilizando spray de pimenta.
O grupo de extremistas também entrou no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes saíram do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30, em direção à Esplanada, com cartazes de: “Forças Armadas, cumpra seu julgamento” e “Para libertar o Brasil do comunismo”. Apesar de não terem sido cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública, a pasta garantiu que os atos públicos seriam monitorados de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!