Jornal Correio Braziliense

Congresso Nacional

MDB, PSD e União aguardam PT em bloco pela reeleição de Pacheco, diz Renan

Senador emedebista Renan Calheiros, ex-presidente do Senado, disse que a coalização formada pelo MDB, PSD, União Brasil aguarda o PT para fechar questão e garantir a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) à presidência do Senado Federal.

O senador emedebista Renan Calheiros, ex-presidente do Senado, disse que a coalização formada pelas siglas MDB, PSD e União Brasil aguarda o PT para fechar questão e garantir apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) na disputa pela presidência do Senado Federal. A declaração ocorreu na cerimônia de posse do filho dele, Renan Filho (MDB), como ministro dos Transportes, nesta terça-feira (3/01). 

"Estamos mais ou menos arrumados em torno do Rodrigo. Vamos arrumar o bloco e há uma tendência muito grande da entrada do PT e de setores partidários que estão mais próximos do PT. Isso é o primeiro passo para a reeleição dele", disse o senador alagoano. "Ainda teremos trinta dias para isso", destacou. 

Em relação ao espaço ao governo, Calheiros voltou a falar que o grupo está satisfeito com o espaço alcançado e que há propensão grande de "materializar" a participação com grande margem em todos os partidos do grupo. "O MDB está satisfeito, como os outros partidos da coalizão também estão, PSD, e União Brasil. Agora você vai poder equalizar a coalizão, a participação de cada um, especificamente em cada votação", afirmou. 

Com isso, ainda de acordo com Calheiros, o senador Veneziano Rêgo (MDB) permaneceria compondo a chapa que disputará a reeleição em torno do nome do político mineiro. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!