Ex-governador de Alagoas e senador eleito, Renan Filho (MDB) tomou posse como ministro dos Transportes, na manhã desta terça-feira (3/1). Entre as principais medidas de início de gestão, estão a melhoria de malha viária até o início da nova safra. "Estou com a responsabilidade triplicada. Todos recebemos com alívio a vitória e a posse do presidente Lula. O Brasil retorna à linha de frente das boas causas", disse o ministro.
"Estamos com mais de 50% das estradas com situações péssimas ou ruins. E com a nova safra chegando”, disse. "O MDB hoje celebra a democracia. Depois de quatro anos, o MDB definiu por ter uma ação colaborativa com o novo governo", disse o líder do partido, Baleia Rossi.
A transferência de cargo foi realizada pelo ex-ministro Marcelo Sampaio. Entre os convidados, estavam o ex-presidente José Sarney, e o pai do novo ministro, Renan Calheiros. Além deles, comparecem o governador de Alagoas, Paulo Dantas, do MDB, e a ex-candidata do partido à Presidência e ministra do Planejamento, Simone Tebet.
"Um ciclo infraestrutura desafiante. Vibramos com cada empreendimento entregue, mas sabemos que há muito o que ser feito", disse o ex-ministro Marcelo Sampaio.