O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma reunião, nesta segunda (2/1), com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Lula passou o dia em reuniões no Palácio do Itamaraty com os líderes internacionais que vieram ao Brasil para acompanhar a posse.
Em coletiva de imprensa após a reunião, Rebelo afirmou que Lula combinou uma viagem a Portugal entre 22 e 25 de abril. A data coincide com o Dia da Liberdade em Portugal, feriado nacional que celebra a revolta militar de 1974, que depôs o ditador Salazar.
- Flávio Dino: PF vai desvendar "quem matou e quem mandou matar" Marielle Franco.
- Dilma: "Ditatura nunca mais. Daqui para frente é democracia".
"Tratamos, obviamente, de outros níveis de cooperação política e diplomática", declarou Rebelo, citando ainda uma futura visita ao Brasil do chanceler português. "Olhamos de forma rápida para aquilo que é a posição do Brasil nas relações internacionais. O regresso do Brasil em força ao cenário internacional", disse o presidente português.
O encontro entre os dois chefes de Estado também tratou de possíveis investimentos. "Também se falou naquilo que pode ser feito, ou está sendo pensado que pode ser feito, em termos de investimento de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, nos dois sentidos", declarou Rebelo, sem dar mais detalhes.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!