Jornal Correio Braziliense

Críticas

Eduardo Bolsonaro para Monark: 'Covarde'

Deputado federal acusou Monark de 'ficar em cima do muro'. Durante as eleições, youtuber disparava diversas críticas ao PT e a Lula

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou Monark de 'covarde', após o youtuber recuperar uma fala de Jair Bolsonaro (PL) em que o ex-presidente dizia que, se falhasse durante o mandato, o Partido dos Trabalhadores voltaria ao poder.

A crítica do 'filho 03' de Bolsonaro foi feita pelas redes sociais, neste domingo (1º/1), dia da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante as eleições, Monark se posicionou diversas vezes contra o PT e, depois da publicação, Eduardo o acusou de "ficar em cima do muro".

"Que covarde. Tirando o corpo fora - mas não é surpreendente. (...) Lembro do pessoal da sua laia nos ironizando, zuando quando alertávamos para a volta do PT. Tá aí. (...) Parabéns por ficar em cima do muro, espero que agora esteja enxergando mais longe", escreveu Eduardo Bolsonaro.

Posse de Lula

Eleito com mais de 60 milhões de votos no segundo turno, Lula vai ser empossado neste domingo (1º/1), no Congresso Nacional, como o 39º Presidente da República. Ele vai suceder Jair Bolsonaro, eleito em 2018 com o discurso de homem simples, antipetista e anticorrupção.