Jornal Correio Braziliense

Posse

Tebet comenta discurso de Lula e diz que revogaço deve abarcar medidas econômicas

Segundo a futura ministra do Planejamento e Orlamento, o discurso do presidente Lula foi "na justa medida"

A futura ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, comentou neste domingo, 1º de janeiro, o discurso de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caracterizando que a fala foi na “justa medida” e que é tempo de pacificar.

"Estou muito feliz com o discurso do presidente. Foi na justa medida. Passou o recado que precisava passar aos brasileiros. É tempo de pacificar, é tempo de reconstrução e deu recados muito fortes e assertivos no que se refere ao mundo, ao mercado internacional. Reposicionando o Brasil, realmente, no seu papel de destaque. Vamos fazer o dever de casa e vamos com isso ter grandes parcerias de fora”, apontou.

Tebet afirmou ainda que o revogaço de Lula deverá abarcar medidas econômicas. “Eu vim do grupo de transição de desenvolvimento social. Então, o revogaço vai vir pelo grupo de transição. Mas, sim, a expectativa é de vque tenha. Ainda não conversei tanto com os outros três ministérios. É importante lembrar, né, que a Economia agora foi dividida em quatro: Fazenda, Planejamento, Gestão e Indústria e Comércio. Então, agora é hora de sentar, conversarmos, e tudo vai ser feito através de muito diálogo.”

“As convergências, óbvio, serão públicas e as divergências serão de dentro pra dentro. Nós vamos trabalhar através de muito diálogo, de muita conversa, com muita ponderação e, a partir daí, obviamente, chegar no melhor consenso do que for melhor pro Brasil”, concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.