Deputado federal reeleito, o Pastor Isidorio (Avante) é sargento e autodeclarado ex-gay. O reformado da Polícia Militar do Estado da Bahia chamou atenção neste domingo, 1º de janeiro, durante a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional para o evento de posse.
Vestido com a farda da PM-BA, ele tinha uma bandeira de Israel enfaixada em seu braço e levantava uma Bíblia aberta, enquanto gritava. Internautas repercutiram diversas imagens do deputado e a cena atípica se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Em novembro, durante fala de Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a sede do governo de transição em Brasília, o parlamentar já havia feito algo semelhante.
Isidório faz parte das bancadas da bala e da Bíblia, além de ser defensor da "cura gay", defendendo a possibilidade de curar homossexuais com a pregação da Bíblia. Deputado mais votado da Bahia este ano, com 323 mil votos, nos primeiros meses de mandato. Em 2018, apresentou um projeto de criação do "Dia do Hétero".
Apesar da postura conservadora do deputado, o oficial se considera um apoiador ferrenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2019, ele ganhou repercussão por uma declaração direcionada ao agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando se ofereceu para falar com a autoridade em nome da Câmara, em razão da flexibilização das leis armamentistas promovidas pelo último governo.
Manoel também é pastor na Igreja Assembleia de Deus e criou a Fundação Doutor Jesus, um projeto social de tratamento de dependentes químicos que fundou em Salvador.
Veja alguns do tweets sobre Isidório na posse:
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!