Ao tomar posse neste domingo (1°/1) durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), afirmou que o início dos trabalhos dos governadores eleitos e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comprova a solidez das instituições do país. O vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB), também assumiu o mandato.
“As instituições brasileiras passaram por seu maior teste e sobreviveram. Ficaram em pé, e o dia de hoje é um exemplo claro da importância dessas instituições e de sua solidez. Porque governadores e governadoras estão tomando posse hoje, e o presidente Lula está tomando posse no dia de hoje, apesar de todo o debate que se estabeleceu fora do ambiente constitucional. Isso precisa ser aplaudido porque é uma demonstração clara de que país avança no ambiente institucional”, disse.
Assumindo o terceiro mandato, Renato Casagrande destacou os desafios dos últimos anos, quando enfrentou a crise sanitária provocada pela covid-19 e a disputa provocada pela divisão política. Pelas redes sociais, o governador realizou uma série de comunicados sobre os titulares das pastas que irão compor o novo governo do estado.
Entre os destaques está Amarildo Casagrande, na presidência do Banco do Estado do Espírito Santo S.A. (Banestes).
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!