Jornal Correio Braziliense

Posse

Lula usa gravata azul e Alckmin, vermelha, durante cerimônia de posse

Presidente e vice são empossados neste domingo (1º/1). No Twitter, a escolha das gravatas é exaltada e encarada de maneira simbólica, interpretada como uma mensagem de união governamental

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de ser empossado, após  encerrar o cortejo em carro aberto, neste domingo (1º/1). Lula tem como vice Geraldo Alckimin (PSB), que já foi oposição ao petista. Para a cerimônia de posse, o petista optou por uma gravata de cor azul enquanto Alckmin, ex-tucano, usa a peça na cor vermelha. 

A aliança Alckmin-Lula foi inesperada, já que historicamente PT e PSDB foram antagonistas na corrida ao Planalto. Segundo Lula, este acordo foi "a coisa mais acertada que nós fizemos".

No Twitter, a escolha das gravatas dos dois é exaltada e encarada de maneira simbólica. A escolha foi interpretada como uma mensagem de união governamental.

CLEIA VIANA/CÂMARA DOS DEPUTADOS - Chegada do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para a cerimônia de posse

Primeira-dama

A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, usou um conjunto de seda bege assinado pela estilista Helô Rocha, a mesma que fez o seu vestido de casamento, e feito em parceria com as bordadeiras de Timbaúba (PE). Já Lu Alckmin apostou num look branco. Ao contrário de outras solenidades, as duas foram as primeiras a subirem a rampa do Congresso Nacional neste domingo.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.