Mesmo sem realização de revista para entrar na Esplanada, muitas grades metálicas foram colocadas no local, deixando a entrada apenas pela via sentido Rodoviária do Plano Piloto, do lado do Teatro Nacional.
O lado da pista em que fica a Catedral, de onde Lula partiu rumo ao Congresso no início deste domingo (1º/1) estava fechado, o que dificultou e entrada dos eleitores petistas.
Paula Araújo, 32, veio do Rio de Janeiro para acompanhar a posse, mas não conseguiu ver Lula em razão da demora para entrar no local.
"Muitas grades, e nem revista estão fazendo. Infelizmente, não deu para ver o Lula passar. Mas tudo bem, podia ter chegado mais cedo e estou muito feliz de viver esse momento em que a democracia venceu", disse.
O grande palco para os shows do Festival do Futuro foi montado em frente ao Congresso Nacional. Pelas limitações impostas por questões de segurança, o público não conseguiu se aproximar da Casa do Legislativo brasileiro e acompanhou a subida de Lula à rampa do Congresso por um telão colocado no palco.
A desorganização na entrada é tão grande que a maior parte do apoiadores ficou na parte extra do gramado da Esplanada e não se aproximou do Congresso. A impressão era de que estaria mais cheio mais à frente.
Lula já percorreu a Esplanada e se encontra no Congresso Nacional neste momento.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.