O presidente da Argentina, Alberto Fernández, chegou ao Brasil para ir à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inicia hoje seu terceiro mandato. Fernández anunciou sua chegada ao País com uma foto nas redes sociais, ao lado do ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, e do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. A cerimônia começará no Congresso às 15h. Depois, Lula segue para o Planalto e Itamaraty.
- Gritos isolados contra 'Mourão traidor'; o que sobrou do acampamento extremista
- Lula decide desfilar em carro aberto e usará o tradicional Rolls-Royce
Além de Fernández, a posse de Lula terá a presença de outros 17 chefes de Estado estrangeiros. Estão confirmados os chefes de Estado de Portugal, Argentina, Timor Leste, Cabo Verde, Alemanha, Espanha, Guiné-Bissau, Colômbia, Uruguai, Equador, Angola, Bolívia, Chile, Paraguai, Guiana, Suriname, Honduras e México. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou a confirmar presença mas desistiu de vir ao País neste domingo.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.