Jornal Correio Braziliense

RIO GRANDE DO SUL

Eduardo Leite toma posse no RS e destaca apoio do namorado

Primeiro governador reeleito no estado, Eduardo Leite (PSDB) tomou posse no início da tarde deste domingo (1º/1), em solenidade no Palácio Piratini: "O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade, podem ter certeza"

Primeiro governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), tomou posse no início da tarde deste domingo (1º/1), em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O tucano deixou o cargo em abril, antes do fim do primeiro mandato para tentar concorrer ao processo interno realizado pelo PSDB para a escolha de um candidato à Presidência da República. Leite foi derrotado no processo interno pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que também renunciou à iniciativa. Depois, o partido apoiou a candidatura de Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na disputa, perdendo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), respectivamente.

Leite compareceu à solenidade de posse acompanhado pela família e destacou o apoio do namorado, Thales Bolzan, a quem homenageou. "É com muita alegria que eu estou aqui, ao lado do Thalis, o meu amor, o meu carinho. Por quem, além de amor, tenho respeito e admiração pelo ser humano que é, pelo profissional de saúde que é, dedicado a crianças com câncer, a crianças especiais. O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade, podem ter certeza”, disse Leite.

Atualmente, a maior preocupação do governador será controlar o deficit nas contas estaduais projetado em R$ 3,8 bilhões para 2023. Leite diz que esta é uma situação fiscal que inspira cuidados e que o governo terá “cuidado com a área fiscal como meio para atingir um objetivo”.

Reação

Internautas foram às redes sociais para ressaltar o reconhecimento de Eduardo Leite aos familiares, especialmente, ao namorado. 

 E destacaram, também, a presença dos pais dele, Lica e Marasco.