O jogador de vôlei do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Wallace de Souza, que nesta terça-feira (31/1), fez uma publicação em tom ameaçador contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu R$ 308 mil do Bolsa Atleta, programa de incentivo ao esporte criado pelo petista, em 2005. Os dados foram levantados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e revelados pelo blog Olhar Olímpico, do portal UOL.
A ameaça foi postada pelo atleta em sua página no Instagram, ao republicar uma pergunta que recebeu de um seguidor no Instagram: "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?".
Wallace abriu uma caixinha de perguntas na rede social depois de uma imagem dele em um clube de tiros. Entre várias questões recebidas e repostadas, o oposto, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou a mensagem sobre Lula.
Saiba Mais
- Esportes Wallace, do Cruzeiro, faz post em tom ameaçador: 'Daria um tiro no Lula?'
- Esportes Planalto aciona AGU após declaração de Wallace Leandro contra Lula
- Esportes Cruzeiro 6 x 1 Atlético: Werley lamenta teorias e aponta 'erro' do Galo
- Esportes Cury x Atlético: agente consegue bloqueio de R$ 14,2 milhões na Justiça
- Esportes Cruzeiro e CBV lamentam e repudiam post de Wallace sobre atirar em Lula
- Esportes CBF deseja que o Brasil seja a sede da Copa do Mundo feminina em 2027
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.