As eleições para a presidência do Senado Federal serão realizadas nesta quarta (1º/2) e quinta-feira, mas as principais notícias na aba de pesquisa do Google colocavam Rogério Marinho (PL-RN) como “eleito presidente do Senado” no início da tarde de hoje.
- Vidente tira cartas para saber se Lula vai confiscar poupança de brasileiros; veja
- Marinho ou Pacheco? Vidente crava quem vencerá as eleições no Senado
- Pastor de Goiás organizou atos golpistas em Brasília com codinome feminino
A gafe aparece na página do Google. Pelo menos até as 14h30, o equívoco continuava on-line ao se realizar pesquisa do termo “Rogério Marinho”.
Marinho é o principal adversário do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que busca recondução ao cargo. O senador eleito tomará posse amanhã e foi ministro do Desenvolvimento durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Saiba Mais
- Política Banho de sol e 4 refeições: como os bolsonaristas presos passam o dia no DF
- Política Em carta-compromisso, bancada feminina pede mais autonomia no Congresso
- Política Lula sobre morar em hotel: "Sou um sem casa, sem Palácio"
- Política Senado volta a expor obra de arte depredada em atos antidemocráticos
Aliados de Pacheco acreditam que ele possui cerca de 50 votos, o que garante a ele a reeleição. O bloco de apoio a Marinho, formado por PL, PP e Republicanos, acredita que o senador tem cerca de 30 votos garantidos, mas que pode garantir a vitória com votos silenciosos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.