O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aplaudido nesta segunda-feira (30/1) pela delegação oficial da Alemanha que visita o Brasil após prometer retirar garimpeiros de terras ianomâmis.
"Vamos parar com a brincadeira, não vai ter mais garimpo. Pode escrever, o governo brasileiro vai acabar com garimpo em qualquer terra indígena", declarou o presidente em coletiva de imprensa ao lado do chanceler alemão, Olaf Scholz, com quem se reuniu hoje no Palácio do Planalto. A pauta ambiental é cara a Berlim. "Vamos tomar todas as atitudes para retirar garimpeiros e vamos cuidar dos ianomâmis", seguiu o presidente.
- Lula pede pra fechar espaço aéreo sobre terra indígena Yanomami
- Boulos publica vídeo e sugere que Bolsonaro assume genocídio ianomâmi
De acordo com Lula, não haverá autorização para pesquisa em qualquer área indígena. "O Brasil vai voltar a ser um país sério e respeitado", declarou o petista.
Saiba Mais
- Cidades DF 45% dos policiais do DF interagem com sites de extrema-direita, diz Trindade
- Política Barroso manda investigar membros do governo Bolsonaro por genocídio indígena
- Diversão e Arte Regina Duarte é criticada por artistas após publicação sobre o povo Ianomami
- Política Lula pede pra fechar espaço aéreo sobre terra indígena Yanomami
- Ensino superior Estudante obtém Fies para cursar medicina mesmo abaixo da nota de corte
- Política Chanceler da Alemanha após reunião com Lula: 'queremos avanços no 'UE-Mercosul'
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/01/5070100-lula-pede-pra-fechar-espaco-aereo-sobre-terra-indigena-yanomami.html
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.