O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, afirmou que tanto o Brasil quanto seu país desejam avanços no acordo comercial União Europeia-Mercosul, hoje travado na etapa de ratificação pelos países-membros do bloco europeu.
"Lula e eu concordamos que UE-Mercosul precisa de rápido avanço", declarou Scholz no Palácio do Planalto, após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O acordo deve favorecer a cooperação tecnológica e industrial", avaliou.
De acordo com o líder alemão, é preciso haver uma união das democracias globais para condenar a invasão da Ucrânia, que foi tema da bilateral com Lula. O presidente brasileiro, porém, apesar de ter chamado a guerra de um "erro" da Rússia, salientou sua posição de que "quando um não quer, dois não brigam", segundo ele mesmo disse na coletiva de imprensa no Planalto.
Saiba Mais
- Cidades DF "Chega de falar que Brasília é o Plano", diz Maria Paula sobre integração do DF
- Cidades DF Vinícius Postai: "Não vejo como definir Brasília como apenas o Plano"
- Brasil Confira os resultados da Quina 6064 e Lotofácil 2727 desta segunda-feira (30/1)
- Cidades DF "As respostas virão", diz presidente da CLDF sobre atos de vandalismo
- Política Lula pede pra fechar espaço aéreo sobre terra indígena Yanomami
- Ensino superior Estudante obtém Fies para cursar medicina mesmo abaixo da nota de corte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.