O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou há pouco que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem data para deixar os Estados Unidos e voltar ao Brasil. Ele disse ainda que "não é possível vincular" o ex-chefe do Executivo aos atos golpistas do dia 8 de janeiro em que bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes no centro de Brasília.
O Broadcast Político mostrou semana passada que caciques do PL, legenda que atualmente abriga Bolsonaro, acreditam ser "inevitável" não associar o ex-presidente aos atos que deixaram rastros de destruição na capital do País. Contudo, nos bastidores das Cortes Superiores, o caso é tratado com "cautela", justamente pelo clima acirrado que ministros ainda veem tomar conta das rua.
Saiba Mais
- Política Lula coloca em sigilo lista de convidados da festa de posse
- Política AGU pede bloqueio de bens de mais 42 presos em flagrante por protestos de 8/1
- Política PL confirma candidatura de Marinho para disputar presidência do Senado
- Política Ex-advogado de Bolsonaro esteve 16 vezes com ele enquanto escondia Queiroz
Flávio Bolsonaro também afirmou "não ter certeza" se o pai vai necessitar de uma nova cirurgia no intestino quando voltar ao Brasil, mas não descartou a possibilidade. O ex-presidente já passou por quatro procedimentos cirúrgicos desde que foi vítima de uma facada no abdômen em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral daquele ano.
Saiba Mais
- Mundo Número de mortos por onda de frio no Afeganistão sobe para 166
- Mundo Polícia espanhola apreende 4,5 toneladas de cocaína em cargueiro procedente da América Latina
- Mundo Rússia acusa Ucrânia por bombardeio que matou 14 em hospital de zona separatista
- Brasil Uso excessivo de telas: cresce miopia entre crianças e adolescentes
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.