O novo comandante do Exército, general Tomás Paiva, se reuniu com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, na tarde desta sexta-feira (27/1). Na saída da reunião, Paiva não confirmou nem negou que tenha debatido com o vice-presidente da República a punição de militares envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, mas apontou que ninguém está acima da lei. “Qualquer militar ou civil, ninguém está acima da lei”, disse o comandante, que completou dizendo que as apurações serão realizadas com “tranquilidade”.
O general Tomás Paiva negou que mais substituições no comando da Força estejam sendo estudadas no momento. “Não, por enquanto a gente está tranquilo, quando tiverem as reuniões administrativas normais, de transferências, a gente vai fazer as trocas necessárias”, afirmou Paiva.
- General Tomás Ribeiro Paiva: conheça o novo comandante do Exército
- General Tomás pediu "crédito de confiança" para pacificar Exército, diz Múcio
- Acampamentos bolsonaristas eram centro de planejamento de atos
Em relação a indústria de defesa, temática vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), que Alckmin é o titular, Paiva não confirmou ter tratado do tema. "A indústria de defesa é um tema que a gente acaba de tratar com o presidente Lula”, disse o general.
Segundo o militar, o encontro seria apenas uma visita de cortesia ao vice-presidente, a quem disse já conhecer do tempo em que Alckmin era governador no estado de São Paulo onde era comandante do Comando Militar do Sudoeste.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte BBB 23: perfil de Marília nas redes sociais faz graça sobre primeiros eliminados
- Diversão e Arte Dona de ‘Acorda, Pedrinho’, Jovem Dionísio anuncia festival em Curitiba
- Política Chanceler alemão vai oficializar volta do Fundo Amazônia em visita ao Brasil
- Brasil Morador em situação de rua é suspeito de atear fogo em servidor público
- Política Eduardo Bolsonaro para filho de Lula: "Um de nossos pais não foi condenado"
- Brasil Homem tem dentes arrancados e é espancado até a morte em Minas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.