O homem que levou a réplica da Constituição Federal de 1988 do Supremo Tribunal Federal (STF) durante invasão em Brasília no último dia 8 de janeiro, foi preso, nesta quarta-feira (25/1), em Varginha, no Sul de Minas Gerais.
Identificado como Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, o bolsonarista já havia entregado a réplica à Policia Federal (PF) e prestado depoimento no dia 12 deste mês.
Marcelo foi liberado após depoimento. Em seguida, a PF abriu um inquérito que resultou no mandado de prisão.
Saiba Mais
- Política Senado pede ao DF reforço na segurança para posse dos parlamentares
- Política Sobrinho de Bolsonaro pede justiça gratuita em processo por atos golpistas
- Política PGR denuncia mais cinco ao Supremo por invasão e depredação da Câmara
- Política PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal e constrangimento com uso de arma
Nesta quarta-feira (27), ele se entregou acompanhado por um advogado foi encaminhado a um presídio da região, onde fica à disposição do STF.
Nas imagens que viralizaram após o quebra-quebra em Brasília, um homem envolto em uma bandeira do Brasil exibe a réplica da Constituição, que estava na sede do STF.
O bolsonarista aparece segurando o livro em cima da escultura 'A Justiça' do artista mineiro Alfredo Ceschiatti. A obra foi pichada com a frase "perdeu, mané".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.