FAMÍLIA BOLSONARO

Eduardo sobre 1 ano de morte de Olavo de Carvalho: 'Segue sendo temido'

Para o filho do ex-presidente, se 'o brasileiro acordou para os objetivos sombrios da esquerda, o professor é um dos grandes responsáveis'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 24/01/2023 19:26
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta terça-feira (24/1), para lamentar o aniversário de morte do pensador bolsonarista Olavo de Carvalho.

Para Eduardo, se “o brasileiro acordou para os objetivos sombrios da esquerda, o professor é um dos grandes responsáveis”.

“Olavo segue sendo atacado diariamente. Sinal que é temido, que tinha razão e que seu legado será eterno”, disse.

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos em 24 de janeiro de 2022. A causa da morte não foi informada.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso chamado politicamente correto.

As ideias conservadoras de Olavo de Carvalho influenciaram Bolsonaro, seus filhos e colaboradores próximos. Nos últimos meses de vida, porém, o escritor passou a fazer críticas ao presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE