A Procuradoria-Geral da República (PGR), apresentou nesta segunda-feira (23/1), mais uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra 54 envolvidos nos acampamentos golpistas e nos atos do dia 8 de janeiro em Brasília. A nova leva identifica pessoas que participaram do acampamento no Quartel General (QG) do Exército Brasileiro e que estão presas.
As pessoas envolvidas no caso devem responder por incitação ao crime e associação criminosa.
Essa é a terceira denúncia realizada pela PGR ao Supremo, que é o procedimento que instaura o processo judicial para o julgamento dos acusados e acontece após a PGR entender que a investigação foi suficiente para comprovar os delitos cometidos. Até o momento, o órgão já encaminhou denúncias contra 98 pessoas envolvidas nos atos golpistas do dia 8.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Cartão corporativo: Bolsonaro comia pastel na rua e picanha em casa
- Política "Foi um tiro de canhão no peito", diz Torres sobre prisão durante audiência
- Política Brasil e Argentina destacam ações prioritárias para saúde das mulheres
- Política Bolsonarista que destruiu relógio de Dom João VI é preso em MG
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.