A primeira-dama Janja da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (20/1), que os golpistas, que invadiram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), além de depredarem o seu gabinete também roubaram uma agenda que ela tinha ganhado do Banco do Brasil.
“Os vândalos e ladrões que invadiram o Planalto e roubaram até a agenda do Banco do Brasil que eu tinha ganhado durante a transição! Hoje, a presidenta do BB, Tarciana Medeiros, me presenteou com uma nova. Gentileza e parceria para superarmos o ódio e o desrespeito”, escreveu a primeira dama.
Janja postou duas fotos ao lado de Tarciana Medeiros. Ela é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil.
Saiba Mais
- Política Vidente prevê que segredos da República serão revelados nos próximos dias
- Política Lula na Argentina: após Lava Jato, como BNDES pode voltar à cena em obra no país vizinho
- Política Governo abre consulta sobre ampliação do uso do cartão corporativo
- Política Fake news: homem que destruiu relógio no Planalto não é militante do MST
Ataques aos Três Poderes
Vestidos de verde e amarelo, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo (8/1). Estima-se que 4 mil pessoas participaram da ação em Brasília.
Inconformados com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os bolsonaristas ocuparam as sedes dos Três Poderes da República para pedir pelo golpe militar. Foram quebrados objetos históricos, obras de arte, móveis e vidraças. Houve invasão a gabinetes e roubo de documentos e armas.
Após o ataque, Lula decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Horas depois, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu afastar o governador Ibaneis Rocha por 90 dias.
Um dia depois dos ataques, os acampamentos de bolsonaristas golpistas foram enfim desmontados após ordem do STF. Mais de 1,2 mil foram detidos em Brasília. Concentrações também foram desfeitas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras capitais. Na maioria dos casos, sem confrontos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.