Elisa Vieira, ex-superintendente de Relações com o Consumidor da Agência Nacional de Telecomunicações da (Anatel), foi nomeada para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A escolha foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira (19/1).
No cargo, Elisa deverá coordenar a elaboração do Programa de Dispêndios Globais, do orçamento de investimento das empresas estatais e do demonstrativo da política de aplicação das instituições financeiras oficiais de fomento.
Saiba Mais
Ela irá acompanhar, ainda, as execuções orçamentárias das estatais, propor diretrizes sobre a gestão de pessoas, governança e orçamento, além de participar de processos de modelagem e desenvolvimento de operações que tenham o objetivo de desestatização, reestruturação, fusão, incorporação, cisão e liquidez de empresas estatais federais, entre outras medidas para o aumento de eficiência e transparência dessas organizações.
Outros seis secretários já foram definidos para a pasta. São eles Cristina Kiomi Mori, secretária-executiva; Cilair Abreu, à frente da Gestão Corporativa; Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, na Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho; Roberto Pojo, secretário de Gestão e Inovação; Francisco Gaetani, secretário Extraordinária para a Transformação; e Rogério Mascarenhas, secretário de Governo Digital.
Trajetória
Elisa é graduada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, mestre em Administração e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília (UnB), onde atualmente é doutoranda em Ciência Política.
Ela é servidora de carreira da Anatel desde 2005 e ocupou a superintendência de Relações com o Consumidor da agência por nove anos, desde a criação do setor. Em outubro do ano passado, assumiu a diretoria de Relações Corporativas e Negócios Responsáveis da empresa DialMyApp.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Economia Startups de turismo faturam U$ 18 bilhões e têm melhor trimestre da história
- Política Lula na Argentina: após Lava Jato, como BNDES pode voltar à cena em obra no país vizinho
- Cidades DF "Não há nada que possa me ligar aos golpistas", diz Ibaneis após operação
- Blogs Redirect Ministra Simone Tebet escolhe uma mulher para chefiar o Ipea
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.