O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta quarta-feira (18/1), sobre a possibilidade de participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos ataques terroristas ocorridos no último dia 8 na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Em entrevista ao canal Globo News, o chefe do Executivo também defendeu maior severidade nas investigações.
"Acho que a decisão dele de ficar quieto depois de perder as eleições, semanas e semanas sem falar nada; a decisão dele de tomar de não passar a faixa para mim, de ir embora para Miami como se estivesse fugindo com medo de alguma coisa; e o silêncio dele mesmo depois do acontecimento daqui, me dava a impressão que ele sabia de tudo o que estava acontecendo, que ele tinha muito a ver com aquilo que estava acontecendo", afirmou em entrevista à GloboNews.
"Possivelmente, esse Bolsonaro estivesse esperando voltar para o Brasil na glória de um golpe”, emendou.
"Quem vai provar isso são as investigações", declarou. "Se Bolsonaro tiver participação direta, ele tem que ser punido", emendou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Governo Lula dispensa militares e nomeia pesquisadora para Comissão de anistia
- Política Nove petições são vinculadas ao inquérito de Anderson Torres nesta quarta
- Política Presidente da Câmara, Arthur Lira é internado em Brasília
- Política Lula sobre ataques terroristas: 'Deixaram a porta aberta para os invasores'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.