Bolsonaristas presos pelos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no último dia 8 de janeiro, recusaram tomar vacinas contra covid-19, hepatite, tétano e tríplice viral.
A vacinação é feita durante triagem médica realizada quando o detento ingressa no Complexo Penitenciário da Papuda ou na Colmeia, a penitenciária feminina do DF.
Saiba Mais
Segundo relatório da Secretaria de Saúde do DF encaminhado à Justiça, cinco servidores vacinaram 134 das 904 pessoas encaminhados ao Centro de Detenção Provisória II, na Papuda.
Desses, 64 negaram receber uma dose da vacina contra a covid-19. Foram registradas também, 19 recusas para hepatite B, tétano e tríplice viral.
A Secretaria de Saúde informou que a vacinação dos presos estava sendo realizada de "forma gradual", diante da "necessidade de pesquisa do histórico do esquema vacinal individual".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Moraes mantém 140 presos por atos golpistas e libera outros 60 com tornozeleira
- Diversão e Arte Filmes da Marvel retornam aos cinemas na China após quase 4 anos
- Brasil CNBB reprova saída do Brasil de acordo antiaborto
- Economia Haddad defende o fortalecimento do Mercosul e fala em incorporar novos membros
- Diversão e Arte Belo relembra prisão por associação e tráfico de drogas: "Mexeu comigo"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.