Após os atos terroristas de 8 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou uma campanha de apoio às instituições. Intitulado Democracia Inabalada (#DemocraciaInabalada), o projeto vai até 1º de fevereiro, com exibições de vídeos na TV Justiça, em outras emissoras e sites, além de postagens nas redes sociais da Corte, para chamar a atenção ao lamentável episódio de depredação das sedes dos Três Poderes (veja vídeo abaixo).
Segundo o STF, o objetivo é que “nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos”. Os vídeos e demais materiais de divulgação, como cards para redes sociais, estarão disponíveis para compartilhamento por entidades, outros tribunais, órgãos públicos e quaisquer interessados em aderir à campanha.
O conteúdo foi produzido pela TV Justiça com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Já para a difusão do conteúdo, a Corte terá o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). "O Supremo Tribunal Federal reconstituirá seu edifício-sede, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, e símbolo do Poder Judiciário, um dos três pilares da democracia constitucional brasileira”, garantiu a presidente do STF, ministra Rosa Weber.
“Os trabalhos envolvem remover estilhaços, reerguer mesas e cadeiras, reedificar os espaços e restaurar móveis e antiguidades. Contudo, a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que esta Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis", afirmou a magistrada.
*Com informações da assessoria de imprensa do STF
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Bolsonaro quebra silêncio sobre atos terroristas: 'Coisa inacreditável'
- Política Após "desconfiança", Lula dispensa 40 militares da segurança do Alvorada
- Política Suspeita de organizar e financiar atos golpistas se entrega à polícia
- Política Ministro deve dizer que não cabe HC contra decisão do STF e negar pedido pró-Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.