Os ataques realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (8/1) ainda rendem desdobramentos. Participante dos atos, a administradora Alessandra Faria Rondon, que fez um vídeo falando o próprio nome, está na lista de detidas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal.
"Queremos intervenção militar. Intervenção militar já!", brada a bolsonarista em vídeo publicado nas redes sociais. Nas imagens, ela está sentada em uma cadeira do Senado.
Saiba Mais
Alessandra e o marido Joelton Gusmão de Oliveira participaram dos ataques às sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário. Além de movéis e vidros quebrados, obras de arte e objetos históricos de valor inestimável foram danificados. Os terroristas rasgaram documentos, invadiram gabinetes e roubaram armas.
O casal reside em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, mas ela é de Cuiabá, no Mato Grosso, e ele, de Jordânia, na Região do Jequitinhonha.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Tadeu Schmidit diz que ser imparcial é o seu maior desafio no BBB23
- Política Após virar meme, Flávio Dino esclarece que Beyoncé não será investigada
- Mundo Protesto com presença de Greta Thunberg termina em conflito na Alemanha
- Mundo 'Meu autismo fez de mim um artista, mas eu queria uma família'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.