Redes sociais dos influencers Monark e Bárbara Destefani e do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) foram bloqueadas pela Justiça nesta sexta-feira (13/1). A decisão faz com que as contas apareçam indisponíveis no Brasil.
Ao tentar acessar os perfis, o Twitter informa que as redes estão bloqueadas atendendo a uma decisão judicial.
Saiba Mais
- Política Lula repete gesto habitual em mandatos e posa ao lado de trabalhadores
- Política Dino entrega ao STF réplica da Constituição furtada em atos gospistas
- Política PGR pede que STF investigue Bolsonaro por autoria intelectual de ato golpista
- Política Réplica da Constituição levada por vândalos é devolvida ao STF
Para driblar a decisão, o deputado Nikolas mantém um segundo perfil no Instagram, rede que também foi atingida pela Justiça, no qual ele publicou um vídeo reclamando do bloqueio.
"Eu sou um parlamentar que não posso falar. Impressionante que não calam outros deputados que falam mentiras, como, por exemplo, o (André) Janones (Avante-MG), que pregam fake news e que pregam inclusive guerra civil", reclamou o político.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.