O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (12/1) estar convencido de que as portas do Palácio do Planalto foram deliberadamente abertas durante a invasão e depredação ocorrida na Praça dos Três Poderes.
“Ainda não conversei com as pessoas a respeito disso, esperando a poeira baixar. Quero ver todas as fitas. Teve muita gente conivente, da Polícia Militar, das Forças Armadas. Estou convencido de que a porta do Planalto foi aberta e vamos, com muita calma, investigar”, apontou durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.