atos terroristas

Unesco vai ajudar na recuperação do patrimônio depredado por terroristas

Representação da Unesco tem ofertado especialistas em restauro à disposição do governo

Correio Braziliense
postado em 12/01/2023 09:15
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) informou que vai trabalhar em conjunto com o governo brasileiro para ajudar na recuperação das obras de arte e do patrimônio histórico-cultural danificados no último domingo (8/1), quando ocorreram os ataques terroristas na capital. 

De acordo com a diretora e representante da instituição no Brasil, Marlova Noleto, uma comissão será formada com o Ministério da Cultura para acompanhar o trabalho de restauração em Brasília, que é considerada patrimônio da humanidade pelo órgão. Segundo a apuração do G1, a diretora afirmou que especialistas da agência em diferentes técnicas de restauro estão à disposição do governo federal.

A assessoria do Ministério da Cultura ainda informou que a pasta receberá "com a maior satisfação toda a ajuda técnica, financeira e de pessoal que a Unesco possa disponibilizar.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE