Atos antidemocráticos

Aras indica coordenador de grupo de combate aos atos antidemocráticos

O "Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocrático" ficará sob o comando do sub-procurador da República, Carlos Frederico Santos

Correio Braziliense
postado em 11/01/2023 18:42
 (crédito:  Rosinei Coutinho/SCO/STF)
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Augusto Aras, procurador-geral da República, instituiu nesta quarta-feira (11/1) o “Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocrático”, que ficará responsável por “coordenar as ações e o trabalho de investigação dos crimes tanto junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) quanto às demais instâncias de atuação do Ministério Público Federal (MPF), respeitada a independência funcional dos membros”. O subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, será responsável pela coordenação da iniciativa.

O grupo ficará, portanto, responsável por investigar atos antidemocráticos e concentrar os trabalhos que envolvem os ataques aos Três Poderes do último domingo (8). Na portaria da PGR, Aras ressaltou ser necessário identificar “autoridades com prerrogativa de foro que tenham participado, cooperado ou incentivado os atos antidemocráticos”.

Em nota, o MPF destacou que Santos é coordenador da Câmara Criminal do MPF e que atua junto aos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), que agiu na apuração dos vandalismos que tomaram conta da Praça dos Três Poderes no domingo (8/1).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE