O interventor federal na segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse nesta quarta-feira (11/1), que todo o efetivo de segurança pública está mobilizado para evitar a repetição dos atos de grupos radicais vistos no domingo (8/1) em Brasília. Segundo Capelli, os homens da segurança pública do DF são os mesmos do fim de semana, quando houve falha na segurança que permitiu a invasão das sedes dos três Poderes. Na ocasião, houve falta de comando, enfatizou. Agora, a diferença é que ele mesmo acompanhará pessoalmente a operação, emendou.
"Não mudaram os homens. Os homens da PM são os mesmos que conduziram operação exemplar na posse de Lula", destacou. "No domingo, o secretário de segurança pública (Anderson Torres) estava nos Estados Unidos. Segurança pública se faz com liderança e comando", afirmou, em coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública do DF.
O interventor disse esperar que as manifestações marcadas para hoje sejam democráticas e pacíficas. "Se for assim, não há problema algum", afirmou. "Nossa intenção é manter a paz, a tranquilidade. Direito a livre manifestação não se confunde com atentado terrorista e ataque a instituições", ressaltou. Da Avenida Sarney até a Rodoviária Plano Piloto, o espaço estará livre para manifestações pacíficas.
Saiba Mais
- Política Vídeo mostra soldados do Exército perdidos em meio à invasão em Brasília
- Política Bolsonaro faz postagem com fake news sobre eleições e apaga horas depois
- Política Praça dos Três Poderes está fechada e com policiamento reforçado
- Diversão e Arte BBB23: Paula recebe visita do ex-namorado na Casa de Vidro
- Política Golpistas rasgaram e urinaram tapeçaria de Burle Marx no Senado
- Ciência e Saúde Janeiro Branco: campanha convoca sociedade para debater a saúde mental
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.