Um vídeo que circula nas redes sociais mostra soldados do Exército Brasileiro perdidos em meio à invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Praça dos Três Poderes, em Brasília, no Distrito Federal. Nas imagens, é possível ver que um agente da Polícia Militar precisa orientar os militares.
Em certo ponto, um soldado não conseguiu dar um tiro de bala de borracha, pois a arma estava travada. O vídeo foi gravado no Palácio do Planalto, uma das instituições invadidas e vandalizadas.
O Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) também foram alvos dos golpistas. Alguns manifestantes bolsonaristas ainda não aceitaram a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
Na ocasião, o então presidente da República foi derrotado por Lula (PT) no segundo turno, em 30 de outubro, por 50,9% dos votos válidos a 49,1%. Lula tomou posse como presidente em 1º de janeiro de 2023.Saiba Mais
- Cidades DF Perigo potencial: Inmet alerta brasilienses para chuvas intensas
- Mundo O que acontece quando uma criança de 6 anos atira na professora, como ocorreu nos EUA?
- Política STF determina prisão em flagrante de quem bloquear rodovias ou invadir prédios
- Esportes Chelsea oficializa contratação de João Félix e comete gafe no anúncio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.