O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prorrogou o prazo para emprego da Força Nacional para auxiliar na segurança do Distrito Federal até o dia 19 de janeiro, em razão dos últimos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília.
A Portaria que estende o prazo está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11/1). O ato anterior, que autorizou a atuação da Força, previa ações até segunda-feira (9/1).
- Mandado de prisão de Anderson Torres é recebido como recado por bolsonaristas
- O que pode acontecer com os servidores que participaram dos atos antidemocráticos?
A portaria desta quarta-feira detalha que o efetivo deve auxiliar na "proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, no período de 10 a 19 de janeiro de 2023".
No domingo passado, dia 8, manifestantes golpistas conseguiram invadir as sedes dos três Poderes em Brasília, depredando os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Mundo 'Fugimos de algo muito cruel': as famílias que buscam vida melhor para filhos trans em outros Estados dos EUA
- Política O que pode acontecer com os servidores que participaram dos atos antidemocráticos?
- Blogs Redirect Mandado de prisão de Anderson Torres é recebido como recado por bolsonaristas - Blog da Denise
- Diversão e Arte "Nunca escondemos", diz Vitor Fadul, marido de Leandro Karnal
- Diversão e Arte Após divórcio conturbado, Andressa Urach suspeita de nova gestação
- Mundo Morre cardeal australiano George Pell, ex-tesoureiro do Vaticano absolvido por pedofilia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.