O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou ao Correio que o interventor na Segurança do Distrito Federal, Ricardo Capelli, convocou uma reunião na manhã desta quarta-feira (11/1) para debater a montagem de um esquema especial de segurança. O objetivo da estratégia é isolar os prédios dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, para evitar que atos criminosos possam atingi-los. Ricardo Capelli também marcou uma coletiva de imprensa para esta manhã.
Em meio a essa discussão, bolsonaristas marcaram manifestação para a tarde desta quarta. No encontro com o interventor, o titular da pasta da Justiça e Segurança, Flávio Dino, diz que o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, vai representar o ministério.
Segundo Dino, que relatou esforços da pasta para evitar a realização de atos criminosos por terroristas, a Advocacia-Geral da União (AGU) já acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para, se necessário, adotar medidas para evitar situações de barbárie.
Ameaças de novos ataques
Diante das ameaças de novos atos terroristas, como o que ocorreu no domingo (8/1), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmado o reforço na segurança nos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Bolsonaro retorna para casa na Flórida após suposta internação
- Política 'Fui acusado de ser o homem que defecou no Supremo e nem em Brasília eu estava', diz funcionário do Banco do Brasil
- Política Ataques em Brasília: o recrutamento de militantes que antecedeu as invasões
- Política O que pode acontecer com os servidores que participaram dos atos antidemocráticos?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.