A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) atualizou o número de manifestantes presos em decorrência dos atos terroristas e violentos praticados no último domingo (8/1) na Praça dos Três Poderes. Desde a última atualização, 37 novas prisões foram registradas pela secretaria, até o início da tarde desta terça-feira (10/1)
Ao todo, 277 pessoas foram presas até o momento, sendo 158 homens e 119 mulheres. Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II), e as mulheres para a PFDF. Entre os que foram presos, o mais novo possui 19 anos e o mais velho tem 72.
A Polícia Civil do DF afirma que 300 pessoas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), e 204 foram efetivamente presas por envolvimento nos ataques. Confira a lista atualizada de presos pelos atos de domingo:
Saiba Mais
- Política PGR requer prisão preventiva de quatro detidos dentro do STF em atos terroristas
- Política Bolsonaro pretende antecipar volta ao Brasil: "Não tive dias calmos"
- Política Invasões em Brasília: 3 semelhanças (e 3 diferenças) com a invasão do Capitólio nos EUA há 2 anos
- Política Cinco perguntas ainda sem respostas sobre a ação de bolsonaristas em Brasília
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
*Estagiário sob a supervisão de Odail Figueiredo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.