O ex- candidato ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV) assumirá a presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), anunciou a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Com os ataques terroristas de domingo (8/1), a prioridade da gestão será a recuperação de obras artísticas e históricas do patrimônio público. “Nossa primeira preocupação é recuperar as obras, os monumentos e o que mais houver de dano causado pelos atos terroristas desse domingo. Além das edificações, foram destruídas obras de Marianne Peretti, Di Cavalcanti e Alfredo Ceschiatti que fazem parte do valoroso acervo da nossa capital. Um prejuízo incalculável”, disse Grass, em nota.
O novo presidente do Iphan declarou, ainda, que estarão na gestão Andrey Rosenthal Schlee, como diretor de Patrimônio Material e Fiscalização, e Deyvesson Gusmão, como diretor de Patrimônio Imaterial.
Grass prometeu fortalecer a política do patrimônio cultural, “valorizando os quadros técnicos, escutando-os e trabalhando para que o órgão se reestruture, em especial para que haja um plano de carreira para os servidores da cultura”.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.