Atos terroristas

Em reunião com Lula, Tarcísio de Freitas defende pacificação do Brasil

"A gente tem que aprender a construir gestos para que a gente possa ter, no final das contas, desenvolvimento e dignidade", afirmou o ex-ministro de Jair Bolsonaro

Taísa Medeiros e Michel Medeiros Especial para o Correio
postado em 09/01/2023 21:39 / atualizado em 09/01/2023 22:32
 (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou da reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os representantes dos Executivos estaduais, na noite desta segunda-feira (9/1), em Brasília. Durante a reunião, o aliado de Jair Bolsonaro afirmou que o encontro torna o país e a democracia brasileira mais fortes.

O ocupante do Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo em São Paulo –, enalteceu a grandeza da Nação. “O Brasil, que hoje conta com um sistema de educação gratuito no ensino básico, fundamental, médio e superior; que conta com um Sistema Único de Saúde, universal e gratuito; um país que construiu uma rede de proteção social, que alcança tantos brasileiros; um país que tem um potencial enorme para o crescimento, e que construiu, a duras penas, a sua democracia, (...) precisa ser defendido e exaltado”, defendeu.

Ainda segundo Freitas, “a reunião de hoje significa que a democracia brasileira vai se tornar, depois dos episódios de ontem, ainda mais fortes". O governador de São Paulo concluiu defendendo a necessidade de pacificação do Brasil. “A pacificação demanda gestos de todos, do Judiciário, do Legislativo, do Executivo, dos estados. A gente tem que aprender a construir gestos para que a gente possa ter, no final das contas, desenvolvimento e dignidade, que só serão alcançados por meio do diálogo’, finalizou.

Ao término do encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou os 27 governadores, vices ou representantes dos estados e do Distrito Federal, assim como a presidente do STF, Rosa Weber, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e Edvaldo Nogueira, da Frente Nacional de Prefeitos, a atravessarem a Praça dos Três Poderes a pé e, em um gesto de solidariedade, visitarem a sede do Supremo Tribunal Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE