O senador e líder do governo Lula no Congresso Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que foram encontradas cinco granadas nos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, sendo que três estavam no Supremo Tribunal Federal e duas no Congresso Nacional. A informação foi dada em entrevista à CNN nesta segunda-feira (09/01).
- Funcionárias do Planalto desabafam após atos terroristas; veja vídeo
- Dino: cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas por atos terroristas em Brasília
“Para se ter uma ideia da gravidade dos acontecimentos, naquele momento ainda se encontravam dentro das dependências da Suprema Corte, pelo menos três granadas não ativadas”, disse o senador. O parlamentar visitou o Senado junto com o presidente em exercício do Congresso Nacional, o senador Venesiano Vital do Rego (MDB-PB).
“Essa data vai ficar conhecida na história como o dia da infâmia. Não foi simplesmente um ataque aos prédios do Congresso Nacional, à Suprema Corte brasileira e ao Palácio do Planalto, foi um ataque à democracia", acrescentou Randolfe.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Funcionárias do Planalto desabafam após atos terroristas; veja vídeo
- Política Iphan e Ibram vão recuperar obras de arte danificadas por terroristas
- Política As obras de arte vandalizadas na invasões em Brasília
- Política Invasão em Brasília 'deu gás' a grupos bolsonaristas no Telegram, dizem pesquisadores
- Política Bolsonarista de Sete Lagoas faz vídeo com quadro de Bolsonaro em invasão
- Política Lula se reúne com governadores sobre atos golpistas; acompanhe ao vivo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.