ATOS TERRORISTAS

Bolsonarista de Sete Lagoas faz vídeo com quadro de Bolsonaro em invasão

O homem que aparece nas imagens durante invasão do Congresso Nacional, nesse domingo (8/1), seria um empresário do setor de roupas íntimas

Estado de Minas
postado em 09/01/2023 19:12
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

O homem que aparece em vídeo, que circula nas redes sociais, segurando um quadro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria o empresário do segmento de roupas íntimas, Alcimar Francisco da Silva, de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Ele estava ao lado de outro militante bolsonarista durante a invasão do Congresso Nacional, nesse domingo (8/1).

No vídeo, o empresário se aproxima do quadro e afirma: "Meu herói aqui, estou na casa dele, na nossa casa", se referindo à imagem do ex-presidente.

Após a declaração, o militante continua caminhando e filmando a invasão e depredação do Congresso. A galeria onde ficavam expostos os quadros dos ex-presidentes do Brasil também foi saqueada e vandalizada.

Invasão de militantes bolsonaristas

Na tarde desse domingo, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto e vandalizaram os prédios dos Três Poderes da República.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver militantes quebrando vidraças e depredando os espaços. Até o fim da noite, cerca de 200 pessoas tinham sido detidas, segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Já na manhã desta segunda-feira (9/1), 1.200 bolsonaristas foram detidos no Quartel General do Exército, em Brasília, e encaminhados à Polícia Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE