O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), divulgou uma nota de repúdio em nome do grupo que contempla mais de 300 parlamentares. O texto reprova a forma violenta como foram conduzidas as manifestações ocorridas no domingo (8/1) na capital federal.
“Sem dúvida, a liberdade de manifestação é pilar fundamental do nosso Estado Democrático de Direito, que deve ser resguardado quando utilizado de forma legítima, nos moldes em que garantidos pela nossa Constituição”, diz o comunicado.
“A Frente Parlamentar de Segurança Pública reafirma seu respeito aos Poderes e Instituições democráticas, solidariza-se com os policiais que foram atingidos no exercício das suas funções e se compromete a acompanhar as investigações para a identificação e punição daqueles que praticaram as violências e depredações em Brasília. Ao mesmo tempo, conclama manifestantes e autoridades a um diálogo ordeiro, construtivo em vez de reativo, em um ambiente profícuo para o debate democrático na busca do bem comum”, conclui o texto.
Extremistas participaram, neste domingo, dos atos antidemocráticos em Brasília. Os vândalos invadiram o Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como ocuparam e depredaram, anteriormente, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.