O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda-feira (9/1), por meio das redes sociais, as conversas por telefone ocorridas durante a tarde com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.
Segundo Lula, eles lamentaram os atos terroristas e manifestaram “solidariedade com o povo brasileiro”. "Conversei por telefone com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que lamentaram os atos golpistas de ontem e manifestaram sua solidariedade com o povo brasileiro", escreveu.
Conversei por telefone com o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que lamentaram os atos golpistas de ontem e manifestaram sua solidariedade com o povo brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) January 9, 2023
Ontem, em meio a ataques criminosos de terroristas na Praça dos Três Poderes, Lula condenou a barbárie e decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro. Lula caracterizou os atos como abomináveis e se referiu aos terroristas como fascistas. O presidente apontou ainda ter ocorrido "falta de segurança" e destacou que os envolvidos serão responsabilizados, assim como omissões por parte do governo federal serão investigadas.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF Distritais aprovam criação de CPI para investigar atos antidemocráticos
- Política Zema considera afastamento de Ibaneis 'arbitrário' e defende governador
- Política Vídeo mostra bolsonaristas detidos em ginásio da PF para triagem
- Economia Valor da cesta básica no DF teve segundo maior aumento do país em 2022
- Política Câmara vota ainda nesta segunda intervenção federal na segurança do DF
- Diversão e Arte Cássia Kis acusa "esquerdistas infiltrados" por atos terroristas no DF
- Política Dino defende lealdade de Múcio e das Forças Armadas contra atos terroristas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.