Congresso

Randolfe confirma CPI para investigar atos terroristas em Brasília

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou que uma Comissão Parlamentar de Inquérito será instalada para investigar o vandalismo promovido por bolsonaristas no último domingo (8/1)

Raphael Felice
postado em 09/01/2023 12:52 / atualizado em 09/01/2023 13:04
 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instalada para investigar os atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último domingo (8/1). O líder do governo no Congresso Nacional responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela invasão aos prédios dos Três Poderes.

O líder do governo no Congresso afirmou que os ataques não foram apenas em discordância ao presidente Lula, mas sim ao Estado brasileiro e à democracia, uma vez que os vândalos destruíram símbolos da democracia brasileira. O senador ainda denunciou a participação de parlamentares bolsonaristas no ato.

"CPI do terrorismo e do dia da infâmia"

“Uma parlamentar, inclusive do meu estado (Amapá), participou e chamou. À ela, estamos, no dia de hoje, reportando denúncia no inquérito dos atos antidemocráticos do STF, reportando denúncia ao TRE-AP e estaremos, tão logo ela tome posse, pedindo a cassação do seu mandato”, disse, referindo-se à deputada Silvia Waiãpi (PL).

"Garanto isso: a CPI será instalada. O Congresso não recuará diante de golpistas. "Vamos instalar CPI do terrorismo e do dia da infâmia", disse o senador Randolfe.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE