atos terroristas

Veja como ficou a praça dos Três Poderes após atos terroristas

Após dia de ataques e depredação dos prédios das instituições de poder, praça dos Três Poderes tem cenário de guerra

Darcianne Diogo
Fernanda Strickland
postado em 09/01/2023 00:50
 (crédito: Sergio Lima/AFP)
(crédito: Sergio Lima/AFP)

Após os atos de vandalismos praticados por extremistas neste domingo (8/1), a praça dos Três poderes se transformou em um verdadeiro cenário de guerra. Calçadas destruídas, postes derrubados e cápsulas de bomba de efeito moral foram alguns dos resquícios que permaneceram no local.

Neste domingo, um grupo de bolsonaristas extremistas invadiu o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. No local, policiais militares tentaram, de maneira frustrada, conter as invasões utilizando spray de pimenta. As manifestações foram organizadas nos últimos dias por meio de grupos de apoio ao ex-presidente no WhatsApp e Telegram, com o intuito de “cercar Brasília” e “parar tudo”.

Confira os registros:

Newsletter

  • Supremo Tribunal Federal (STF) Ed Alves
  • Supremo Tribunal Federal (STF) Ed Alves
  • Salão Azul, Senado Federal Ed Alves
  • Supremo Tribunal Federal (STF) Ed Alves
  • Supremo Tribunal Federal (STF) Ed Alves

 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE