Após os atos de vandalismos praticados por extremistas neste domingo (8/1), a praça dos Três poderes se transformou em um verdadeiro cenário de guerra. Calçadas destruídas, postes derrubados e cápsulas de bomba de efeito moral foram alguns dos resquícios que permaneceram no local.
Neste domingo, um grupo de bolsonaristas extremistas invadiu o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. No local, policiais militares tentaram, de maneira frustrada, conter as invasões utilizando spray de pimenta. As manifestações foram organizadas nos últimos dias por meio de grupos de apoio ao ex-presidente no WhatsApp e Telegram, com o intuito de “cercar Brasília” e “parar tudo”.
Confira os registros:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.