atos terroristas

Congressistas dos EUA sugerem extradição de Bolsonaro para o Brasil

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez compartilhou vídeo da invasão do Congresso e afirmou que os Estados Unidos "devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida"

Taísa Medeiros
postado em 08/01/2023 21:54
 (crédito: Sergio Lima/AFP)
(crédito: Sergio Lima/AFP)

A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez sugeriu, em publicação nas redes sociais, a extradição de Jair Bolsonaro (PL) da Flórida. O ex-presidente viajou para os Estados Unidos dois dias antes do fim de seu mandato.

“Quase 2 anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos ser solidários com Lula, governo democraticamente eleito. Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, sugeriu a deputada em seu Twitter.

Alexandra reforça o coro que pede que os EUA pare de conceder refúgio ao ex-presidente brasileiro. O deputado democrata Joaquin Castro também pediu a extradição de Bolsonaro. “Bolsonaro não deve receber refúgio na Flórida, onde está se escondendo da responsabilidade de seus crimes. Me posiciono junto a Lula e ao governo democraticamente eleito do Brasil. Terroristas domésticos e fascistas não podem usar o roteiro de Trump para enfraquecer a democracia”, disse.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE