O ministro chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), publicou um vídeo mostrando o estado em que ficaram alguns locais do Palácio do Planalto após os ataques terroristas de bolsonaristas radicais, deste domingo (8/01).
O gabinete de Pimenta está completamente devastado. A gravação mostra uma televisão com a tela quebrada e a total destruição de móveis, aparelhos tecnológicos dentro da sala, obras de arte históricas e, também, papéis espalhados.
“Estou aqui na minha sala, no segundo andar do Palácio do Planalto, como vocês podem ver foi tudo destruído. Isso é uma coisa criminosa que foi feita aqui. Uma coisa revoltante, obras de arte. Caos, caos. Patrimônio do país. É inacreditável o que foi feito aqui no Palácio. Olha o estado das salas, equipamentos, computadores. São marginais que têm que ser tratados como criminosos, que fizeram isso contra a democracia e contra o Brasil”, diz o ministro que também tem mandato como deputado.
Pimenta publicou o vídeo em sua conta no Twitter. Além do repúdio na gravação, o chefe da Secom definiu as imagens como uma “síntese do terrorismo bolsonarista”.
CAOS E DESTRUIÇÃO: UMA SÍNTESE DO TERRORISMO BOLSONARISTA
A horda que invadiu a sede dos poderes em Brasília fez exatamente o que foi plantado ao longo dos últimos quatro anos: baderna e destruição! pic.twitter.com/f1Opw0Qu5f— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 8, 2023
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Bolsonaristas arrancam a porta de armário com toga de Moraes; veja foto
- Política Entenda o que é a Intervenção Federal decretada por Lula no DF
- Política Macron prega respeito à democracia ao repudiar atos terroristas em Brasília
- Política Invasores bolsonaristas podem pegar mais de 15 anos de prisão, dizem criminalistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.