O presidente da França, Emmanuel Macron, manifestou solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos atos terroristas feitos em Brasília, neste domingo (8/1).
Macron afirmou que a vontade do povo brasileiro deve ser respeitada, e definiu os atos terroristas promovido por bolsonaristas radicais como desrespeito à democracia.
Macron fez duas publicações no Twitter sobre o tema, uma em francês e outra em português.
"A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O Presidente @LulaOficial pode contar com o apoio incondicional da França", disse o presidente francês.
La volonté du peuple brésilien et les institutions démocratiques doivent être respectées ! Le Président @LulaOficial peut compter sur le soutien indéfectible de la France.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 8, 2023
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Mídia internacional compara ações terroristas em Brasília à invasão do Capitólio
- Política Invasão não seria possível sem conivência de autoridades do DF, diz Pimenta
- Política 'Desprezíveis ataques terroristas' serão responsabilizados, diz Moraes
- Política Pacheco volta a Brasília e convoca sessão extraordinária para votar intervenção
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.