atos antidemocráticos

Macron prega respeito à democracia ao repudiar atos terroristas em Brasília

Presidente da França manifestou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ataques de bolsonaristas radicais

Raphael Felice
postado em 08/01/2023 20:27 / atualizado em 08/01/2023 20:32
 (crédito: Anna Moneymaker/Getty Images/AFP)
(crédito: Anna Moneymaker/Getty Images/AFP)

O presidente da França, Emmanuel Macron, manifestou solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos atos terroristas feitos em Brasília, neste domingo (8/1).

Macron afirmou que a vontade do povo brasileiro deve ser respeitada, e definiu os atos terroristas promovido por bolsonaristas radicais como desrespeito à democracia.

Macron fez duas publicações no Twitter sobre o tema, uma em francês e outra em português.

"A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O Presidente @LulaOficial pode contar com o apoio incondicional da França", disse o presidente francês.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE