Terror em Brasília

Bolsonaristas arrancam a porta de armário com toga de Moraes; veja foto

Moraes é desafeto do grupo por ser o relator do inquérito das fake news. Neste domingo (8/1), bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional e o STF

Ana Mendonça
postado em 08/01/2023 20:22 / atualizado em 08/01/2023 20:23
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Ao invadir o Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8/1), bolsonaristas arrancaram a porta do armário onde fica a toga do ministro Alexandre de Moraes.

Os manifestantes que apoiam pautas antidemocráticas também invadiram e depredaram o Congresso Nacional.

Bolsonaristas arrancam a porta de Alexandre de Moraes no STF
Bolsonaristas arrancam a porta de Alexandre de Moraes no STF (foto: Reprodução/Redes Sociais)


Moraes é desafeto do grupo por ser o relator do inquérito das fake news. O ministro foi responsável pela prisão de diversos bolsonaristas por compartilhamento de notícias falsas.

Moraes também já travou brigas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Plenário do STF foi completamente depredado. De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, vidros do STF foram quebrados. Além disso, é possível ver manifestantes dentro do prédio fazendo depredações e destruindo câmeras de segurança no teto.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE