Inúmeros veículos do Batalhão da Guarda Presidencial se deslocam em direção à Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde apoiadores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento foi observado após o discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no qual decretou intervenção federal no Distrito Federal.
Na região do setor hoteleiro norte, edifícios privados reforçam a segurança com receio de eventuais depredações.
Em meio aos atos antidemocráticos, restaurantes e comércio local encerraram as atividades antecipadamente.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Rosa Weber diz que STF não vai se intimidar com atos terroristas em Brasília
- Política Febraban condena ataques em Brasília e diz que exigem "firme reação do Estado"
- Política Gil do Vigor sobre atos terroristas no DF: 'Brancos e ricos podem tudo'
- Política 'Manifestações pacíficas fazem parte da democracia, vandalismo não!', diz Cláudio Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.