Pelo menos quatro ônibus ocupados por bolsonaristas extremistas presos em atos antidemocráticos, neste domingo (8/1), chegaram à Delegacia Geral da Polícia Civil, no Sudoeste. Rezando o Pai Nosso, os primeiros extremistas presos chegaram algemados à DG para que seja lavrada ocorrência contra eles.
Os policiais presentes ao local não informaram a quantidade exata de pessoas detidas. No entanto, a última atualização, publicada cerca de 18h30, dizia que 150 pessoas já haviam sido presos. Ainda não há informações sobre quantos deles ficarão presos após os primeiros depoimentos.
Até o momento, quatro ônibus com bolsonaristas presos chegaram à Delegacia Geral da Polícia Civil, no Sudoeste. Eles chegaram algemados e rezando 'Pai Nosso'. Vídeo por Michelle Portela/CB/DA PRESS pic.twitter.com/U1L7zA1y3u
— Correio Braziliense (@correio) January 8, 2023
Segundo boletim da PCDF divulgado às 18h25, foram registrados 22 boletins de ocorrência. Entre os principais crimes, a corporação recebeu casos de porte de arma branca, lesão corporal e dano.
Pedido de intervenção federal
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou, neste domingo (8/1), sobre a invasão e ataques criminosos de extremistas a prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. O chefe do Executivo condenou os ataques e decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro. A medida já é válida.
"O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos".
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Dino condena atos terroristas e diz que vai identificar todos os golpistas
- Política Seis profissionais de imprensa são agredidos durante invasão aos Três Poderes
- Política Tribunais superiores se manifestam e condenaram atos terroristas
- Política Ibaneis pede desculpas a Lula, Weber, Pacheco e Lira e promete providências
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.